Junta de Caldas de Vizela prepara intervenção no Parque

Assembleia de Freguesia teve lugar ontem à noite e aprovou as Contas de 2022.

A Junta de Freguesia de Caldas de Vizela fechou 2022 com um saldo de gerência no valor de 16.991 euros, que transita para o exercício deste ano. Um relatório aprovado ontem, por unanimidade, em Assembleia de Freguesia.

Mas outros assuntos se levantaram nesta sessão. Caldas de Vizela não foge à realidade do concelho no seu todo, no que toca à degradação da rede viária. Isso mesmo frisou João Azevedo, deputado da Coligação PSD/CDS-PP, assim como a limpeza das ruas, referindo “a falta de sensibilização junto da população”.

Mas José Armando Branco disse que “se as ruas ainda não estão requalificadas, não é por falta de insistência da Junta de Freguesia junto da Câmara Municipal”: “Fazemos o possível, não é por falta de empenho de fazer ver à Câmara Municipal [esta situação] e também junto da Vimágua, das empresas que mais estraga em Vizela, faz muito buracos e compõe-nos muito mal. Também a empresa do gás, fizemos pressão e eles resolveram e está bem feito”. “A Junta tem resolvido alguns problemas que vão surgindo, não pode resolver tudo, mas acredito que a situação se vai resolver. Está em andamento a obra na Avenida Abade Tagilde, depois de inaugurada a Avenida dos Bombeiros”.

É publico que, após o alargamento do cemitério de S. Miguel, o foco agora é fazer o mesmo em S. João. Já foi adquirido um terreno à Mundotextil e prosseguem negociações para a compra de um outro. João Azevedo diz que é uma questão prioritária. O presidente da Junta de Freguesia de Caldas de Vizela concorda e revela que o processo se está a desenrolar e que, em breve, a obra será uma realidade.

Para breve estará também o arranque da obra de intervenção no Parque das Termas, levada a cabo pela Junta e pela Câmara Municipal. Uma intervenção que vai entroncar na construção dos Passadiços nas margens do Rio Vizela e do Ribeiro de Sá, que já está em andamento.

Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade. Além das Contas de 2022, também o estabelecimento dos símbolos heráldicos da União de Freguesias, nomeadamente a bandeira, o brasão e o selo.