O forte temporal que tem desabado sobre o nosso País, como a passagem da tempestade Aline, obrigou a União de Freguesias de S. Miguel e S. João das Caldas, com a colaboração do Município de Vizela, a intervir no Ribeiro de Paços. O nosso Presidente José Armando Branco e o presidente da Câmara Victor Hugo Salgado acompanharam os trabalhos.

Nos mês de Setembro a UFSMSJ removeu sete camiões de areia do regato perto da antiga fábrica do Varela & Pinto. Esta semana, a intervenção ocorreu mais a jusante, nas comportas do regato perto da rua Dr. Bráulio Caldas. O resultado foi que tanto a rua Dr. Pereira Caldas (Rainha) como a Praça da República não registaram as habituais inundações. Também em Padim foram reforçadas as represas de sustentação de água sendo a melhoria da proteção contra inundações notável.