A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Caldas Vizela (S. Miguel e S. João) esteve reunida na segunda-feira, dia 29 de abril. As vias degradadas foram o assunto dominante.
José Armando Branco, presidente da Junta de Freguesia, afirma que se trata de “uma lacuna que Vizela e o país têm”. “A Câmara fez um pedido de empréstimo para pôr essas ruas como devem ser, temos muitas ruas deterioradas, estão quase todas definidas, estão aquelas que realmente têm de ser requalificadas e algumas que a reboque também… acho que S. Miguel e S. João vão ficar bem servidas com esta requalificação de ruas”, considera o autarca, apontando ainda como importante a intervenção no Parque das Termas.
Para a oposição, liderada por João Azevedo, da Coligação PSD/CDS-PP, há “ruas que têm bastante trânsito e que merecem ser alcatroadas em primeiro lugar do que outras, com menos trânsito e que poderiam ficar para um plano secundário”.
João Azevedo lamenta que tenham ficado de fora, da lista que teve acesso, vias que dão acesso a estabelecimentos de ensino, pela afluência de trânsito diária. Deu como exemplo a Rua Padre António Joaquim Correia, que faz a ligação à EB 2,3 de Vizela e à Escola dos Enxertos, mas também as que fazem ligação do centro da cidade à sede do Agrupamento de Escolas de S. Bento, em Infias, nomeante a Rua de Padim, a Rua da Barrosa, a Rua do Bacelo e a Rua das Veigas, “que faz tempo precisam ser intervencionadas e não estão na lista que me chegou às mãos”. “Seriam fundamentais estes acessos requalificados”, considera.
As propostas em votação foram aprovadas por unanimidade. Em destaque o Documento de Prestação de Contas de 2023. O saldo de gerência totalizou cerca de 52.407 euros.
IN RÁDIO VIZELA