Presidida por Patrícia Gomes a sessão começou pelo ato de posse do deputado Francisco Teixeira. O destaque foi para a apresentação e aprovação do Plano e Orçamento para 2022 apresentado pelo Executivo liderado por José Armando Branco.
Todos os pontos da ordem de trabalhos foram aprovados.
Os dois deputados da coligação PSD-CDS abstiveram-se no ponto 2.3.
A conclusão do alargamento do cemitério de S. Miguel requer a maior fatia do plano e orçamento, entretanto o Presidente José Armando focou outras rubricas que vão merecer a atenção da autarquia nesta ano de 2022.
O mau estado da estrada de S. Bento, as inundações na Praça, a situação Covid19 e o apoio social aos mais necessitados, foram outros assuntos discutidos nesta sessão toda ela cordata do princípio ao fim.
As anomalias que a Vimagua deixa ficar na rede viária da cidade após execução de obras, como buracos no pavimento, a drenagem das águas pluviais que descem de S. Bento, e as infracções por parte de alguns condutores ao sentido obrigatório de trânsito nas ruas Pereira da Silva e rua da Vinha, ambas em S. Miguel das Caldas, foram outros assuntos abordados.
A sessão chamou perto de uma dezena de pessoas para o espaço do público onde marcou presença o ex-presidente Mário José Oliveira.